Estamos online no Google Cloud e isso é bom para sua empresa!

Foram meses de planejamento e estudos até chegarmos a um serviço de qualidade e que fosse estável e seguro para nossos clientes e agora estamos online através do Google Cloud.

Neste post vamos falar sobre servidores de hospedagem, de e-mails, sobre segurança para sua empresa e principalmente como mudamos e porque mudamos. Mas antes, deixe-nos explicar o que é Google Cloud Platform: O Google Cloud é uma suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google, funcionando na mesma infraestrutura que a empresa usa para seus produtos dirigidos aos usuários, dentre eles o Buscador Google e o Youtube, ou seja, a partir desta segunda-feira a agência ennove utiliza para hospedar o sites e e-mails de seus clientes as mesmas plataformas que a equipe do Google utiliza em suas ferramentas.

Bem, antes de começarmos, pode ser que vocês tenham alguma dificuldade com configurações de e-mails e/ou acesso ao gerenciador do site, para garantir todas as correções necessárias, precisamos que nos avise se encontrarem um problema. Estamos combinados?

Nossa equipe de infraestrutura trabalhou arduamente durante 3 dias para realizar toda a transferência dos sites e e-mail dos clientes em um período que não causasse paralisações e após o backup de todos os dados foi iniciado o processo de separação dois serviços distintos dentro de dois servidores na plataforma: Web e Mail terminando assim uma das maiores transições realizadas por nossa equipe.

A separação em dois serviços se torna necessária para adequarmos todos os site e e-mails a uma realidade cada vez maior: Segurança de dados e informações; ao separarmos os servidores e mudarmos para o Google Cloud podemos atuar diante de quaisquer ameaças que podem chegar nas mais variadas formas possíveis e causar danos imensuráveis a nosso clientes e para que possa entender um pouco mais sobre como isso é comum no mundo atual onde estamos 100% conectados, separamos uma pequena lista dos meios mais comuns de invasões a servidores e como isso pode prejudicar você e seu negócio, Em outro post (que você poderá ler em nosso blog ou clicando aqui » ) falaremos em como você e sua equipe poderá usar táticas usuais para se proteger e proteger os dados de sua empresa diante de ameaças como essas.

Cavalos de Troia, vírus e outros malwares

O tipo mais comum de invasão e a que mais é suscetível de acesso são os Cavalos de Troia, vírus e outros malwares que podem ser enviados via e-mail por spammers (e-mails de publicidades enganosas, cópias de e-mails bancários, com teores sexuais e afins), onde ao serem abertos, clicados ou visualizados, podem instalar malwares que fazem captação de informações utilizando-se de capturas de telas, captura de digitação de teclados e monitoramento de cpus.

Crackers 

Que – diferentemente do Hacker – é o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética para colher dados pessoais ou empresariais no intuito de lucrar ou causar danos, utilizando-se de ferramentas para praticar tentativas de acesso via DDoS ATTACK (onde o objetivo é unicamente o de tornar uma página ou processo indisponível para o usuário final), Port Scanning Attack (no qual consiste em enviar uma mensagem para uma porta e esperar por uma resposta. O dado que for recebido, então, vai indicar ao hacker se aquela porta está disponível ou não, o que vai ajudá-lo a encontrar a melhor maneira de invadir tal servidor.).

Ataques de Força Bruta

Essa é a maneira mais famosa que existe para se quebrar senhas utilizada por Crackers onde consiste em tentar todas as combinações possíveis até que a senha seja encontrada. Porém, com o crescimento do tamanho das senhas, as combinações possíveis aumentam exponencialmente e, com isso, também aumenta o tempo necessário para serem decifradas.

Como estar no Google Cloud ajudará a proteger nossos clientes

Ao mudarmos nossos serviços para a Google poderemos oferecer novas estratégias e ferramentas para segurança de nossos clientes dentre elas, podemos citar:

Identidade e segurança

Nossa equipe de infraestrutura possui localmente, total controle dos acesso aos recursos e a visibilidade deles em uma plataforma protegida pelo modelo de segurança do Google, dentre eles – os principais – Cloud IAM, Cloud Identity-Aware Proxy, Cloud Data Loss Prevention API, Exigência da chave de segurança, Cloud Key Management Service, Cloud Resource Manager, Cloud Security Scanner e Visão geral da segurança do Cloud Platform.

Armazenamento e banco de dados

Poderemos realizar armazenamento de objetos e banco de dados escaláveis, resilientes e de alto desempenho para os aplicativos, websites, lojas virtuais utilizando as principais ferramentas oferecidas como o Cloud Storage, Cloud SQL, Cloud Bigtable, Cloud Spanner, Cloud Datastore e com a necessidade do cliente o Disco permanente para grandes ativos.

Infraestrutura de Rede em Fibra ótica Particular do Google

Ao utilizarmos os produtos de rede da plataforma Cloud, contaremos com tecnologia de ponta definidos por software na rede de fibra particular do Google e isso ajudará na estabilidade de e-mails, serviços de envio de anexos, tempo do site online, utilizando-se das ferramentas para manutenção, estabilidade e segurança – dos quais os principais – Rede virtual do Google Cloud, Cloud Load Balancing, CDN do Cloud, Cloud Interconnect e DNS do Cloud nos ajudará a obter uma performance de 99% de estabilidade e tempo online.

Ferramentas de gerenciamento

Como gestores, poderemos realizar monitoramento, registro, diagnósticos e muito mais com maior rapidez e com resultados consolidados. Tudo isso em um console de gerenciamento da Web ou aplicativo para dispositivos móveis fáceis de usar, dando assim um retorno mais aprimorado a todos nossos clientes.

Interessante, não é?

Agora, todos os sites desenvolvidos por nossa equipe criativa terão um selo de proteção (a imagem da logo do Google Cloud) que adotamos para identificar que o site estará dentro da Plataforma e que contará com toda a segurança e know-how de nossa equipe e com as ferramentas da Google Cloud Plataform.

Com toda essa mudança, podemos dizer que todos nossos clientes estarão melhores protegidos e com um balance de 99% em estabilidade tanto para sites quanto para e-mails e com isso poderão trabalhar tranquilos e com a ciência de que estaremos atento a todas suas necessidades virtuais.

ATENÇÃO:

Mesmo com todo o cuidado praticado por nossa equipe de TI e com a segurança oferecida pela plataforma, não podemos deixar de ALERTAR nossos clientes sobre os perigos que o mal uso de softwares, aplicativos e e-mails maliciosos podem trazer escondidos e consequentemente causar danos irreversíveis a sua empresa. Indicamos a leitura em nosso blog do post chamado “Como proteger meu negócio na internet”.

Atenciosamente,

Equipe de infraestrutura e desenvolvimento

 


E você? Gostou das informações? já é cliente? Quer ser nosso cliente?, deixe-nos seu comentário ou se tiver dúvidas e precisar de algum esclarecimento, estamos online no chat ou em nossos números de WhatssApp, é só chamar! Vamos ficar felizes em ajudar você.

Aviso legal: este blog em todo seu conteúdo, incluído textos, imagens, links, materiais de apoio e/ou em anexo, contêm informações comerciais e proprietárias da Agência ennove e de seus parceiros. Esses materiais podem ser impressos ou fotocopiados para uso acadêmico, profissional ou ao assunto referente exclusivamente a este blog, mas não devem ser compartilhados com outras partes sem a devida citação da fonte e de seus autores.

2 comentários

Escreva um comentário

0
Conectando
Aguarde um momento...
Deixe uma mensagem

Desculpe, nós estamos offline no momento, deixe um recado que te retornaremos o quanto antes.

* Seu nome
* E-mail
* Mensagem
Estamos online!
* Seu nome
* E-mail
Em que podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Deixe-nos um Feedback sobre seu atendimento.

Gostou do atendimento?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes