Bloqueio de e-mail? Nunca mais!

Bloqueio de e-mail? Nunca mais!

 

Tudo bem? é bom ter você de volta em nosso blog. Vamos iniciar? Antes deixa-me explicar quem é a SpamHaus e como ela protege você, sua empresa e principalmente seu dinheiro:

Spamhaus, (www.spamhaus.org) uma das principais entidades que fazem parte de um projeto internacional que controla o SPAM e vários tipos de ameaças virtuais. São elas: phishing, malware e botnets. Trabalham em parceria com autoridades internacionais visando eliminar fontes de SPAM e malwares em todo o mundo.

Esta foi fundada em 1998 e tem sedes em duas cidades: Genebra (Suíça) e em Londres (Reino Unido). Atualmente conta com uma equipe de 38 pesquisadores. Dentre eles, especialistas forenses e engenheiros de redes de computadores localizados em 10 países.

Toda esta força tarefa protege mais de 3 bilhões de caixas de correio de usuários em todo o mundo. Também são responsáveis por bloquear a grande maioria de SPAMs e malwares dissipados pela internet. 

Com anti-vírus baixados livremente, também de blogs/sites sem procedência, o problema pode ser ainda maior. Ao invés de livrar sua máquina de vírus e invasores o software pode ser um belo cavalo de troiatrazendo dentro de seu código fonte uma espécie de “captador” de informações como os famosos keylogger (software espião que copia tudo que é digitado no teclado, sites abertos e realiza prints a cada 3 segundos de sua tela enviando isso de forma automática a seus criadores.)

Você sabe o que é SPAM e como isso prejudica empresas e pessoas no mundo todo?

Bem, o SPAM é dividido em duas parcelas, a BOA e a RUIM. Para a BOA temos Send And Post Advertisement in Mass (SPAM) que é basicamente Enviar e postar anúncios em massa e para a RUIM temos a Stupid Pointless Annoying Messages, que é o ato de enviar mensagem enganosa, sem propósito e irritante a fim de enganar ou fraudar o usuário.

O uso impróprio por indivíduos do spam causa perdas milionárias a pessoas e empresas com o roubo de dados e informações capturadas através de softwares espião.

Milhares de ISPs (Internet service provider), provedores de serviços de e-mail, corporações, universidades, governos e redes militares utilizam do resultado do trabalho da Spamhaus.

Como resolver problemas de bloqueios se você não é um Spammer

Se você é uma empresa e/ou usuário básico e não trabalha com spam mas está encontrando dificuldades em relação a bloqueios de e-mail pela SpamHaus e por outros órgãos regulamentadores você deverá seguir alguns passos importantes para poder trabalhar tranquilo.

  1. Verifique se seu IP não está bloqueado no servidor de hospedagem por erros recorrentes de senhas.
  2. Verifique se você está em alguma “lista negra” e solicite a exclusão de seu ip, e-mail e domínio dela.
  3. Contrate um serviço de “lista branca” para que seus e-mail fiquem protegidos de novos bloqueios.

A hospedagem da agência possui serviço de Whitelist gratuito para seus clientes

Sim, o servidor da Agência ennove possui configurado para cada um cliente um sistema responsável por até 1000 e-mail por cada mês e isso atende aos clientes institucionais. Agora, se você utiliza um serviço de envio de nota fiscal, cobranças e/ou faz contato com grandes corporações que compram e utilizam serviços da SpamHaus é aconselhável que contrate um serviço de whitelist.

Por que contratar um serviço de whitelist (lista branca) te ajudará

Ao possuir um serviço específico e direcionado para a limpeza de seu domínio, ip e e-mail das listas de bloqueio você terá até 99,9% de envio e retorno positivo dos e-mails para seus clientes, evitando assim, a perda de dados e de informações vitais para seu negócio e empresa.

Bem, creio que assim posso ter ajudado a tirar suas dúvidas. Mas, se precisar de algo específico é só clicar no botão “converse conosco pelo WhatsApp” e falar diretamente comigo.

Atenciosamente,

João Tavares
Analista de Sistemas e Diretor de Novos Negócios
 Equipe de Infraestrutura, marketing e desenvolvimento

E você? Gostou das informações? já é cliente? Quer ser nosso cliente?, deixe-nos seu comentário ou se tiver dúvidas e precisar de algum esclarecimento, estamos online no chat ou em nossos números de WhatssApp, é só chamar! Vamos ficar felizes em ajudar você.

Aviso legal: este blog em todo seu conteúdo, incluído textos, imagens, links, materiais de apoio e/ou em anexo, contêm informações comerciais e proprietárias da Agência ennove e de seus parceiros. Esses materiais podem ser impressos ou fotocopiados para uso acadêmico, profissional ou ao assunto referente exclusivamente a este blog, mas não devem ser compartilhados com outras partes sem a devida citação da fonte e de seus autores.

 

Escreva um comentário

0
Conectando
Aguarde um momento...
Deixe uma mensagem

Desculpe, nós estamos offline no momento, deixe um recado que te retornaremos o quanto antes.

* Seu nome
* E-mail
* Mensagem
Estamos online!
* Seu nome
* E-mail
Em que podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Deixe-nos um Feedback sobre seu atendimento.

Gostou do atendimento?
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes